segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Lenço dos Namorados da Helena!

A minha querida priminha completou mais uma primavera!!! Andou a desafiar me para lhe fazer um bolo cujo tema era o "Lenço dos Namorados" - típico de Viana do Castelo! Estava muito receoso... não por fazer o bolo... mas pela letra que teria de escrever à mão!!! Como quem me conhece sabe... a minha caligrafia é horrivel!!! E estava com muito medo... mas segui o lema do Futre e concentradissima lá consegui escrever tudo direitinho e bonitinho!!! :)


Para quem não sabe, a frase tem erros... mas propositados, já que dita a história que os lenços eram confeccionados pelas jovens de antigamente quando queriam dar a conhecer o seu amor. Estas raparigas pertenciam maioritariamente ao povo, não tendo por isso acesso à escolaridade, daí os erros ortográficos, que eram fruto de uma certa "ignorância".

Quanto à frase... tem tudo a ver com a minha querida Helena!!! É uma verdadeira guerreira! Mulher de força e coragem!!

Um beijinho muito grande e espero que tenha ficado à altura das tuas expectativas!

Sem comentários: