domingo, 2 de outubro de 2011

A Partida da Escuteira Sílvia

A Sílvia andava ansiosa com a Festa da sua Partida! Era hoje, era amanhã e nunca chegava o Dia! Mas finalmente chegou... e ela deu me o prazer de participar neste dia com mais um bolinho!
A Partida é uma festa importante no escutismo.. significa que o  percurso do escutista na secção e no Escutismo acabou, no entanto, espera-se que esteja preparado para a vida adulta, apetrechado com as ferramentas e valores que foi adquirindo na sua passagem pelo escutismo. Por isso mesmo, será validado pelo seu Clã para assumir o seu papel na Sociedade. Poderá continuar a dar o seu contributo para o movimento, enquanto Dirigente, ou então optar por fazer caminho noutras direcções.

Os elementos desta festa são:

Vara Bifurcada - Símbolo da necessidade de fazer ou renovar as suas opções, sinal de que o Caminheiro se compromete a aderir ao projecto das Bem-aventuranças.
Mochila - Onde transporta apenas o essencial para a jornada. Simboliza o seu desprendimento e a sua determinação de ir sempre mais além.
Tenda - Sinal da mobilidade e da sua rapidez de se pôr em marcha. Na Bíblia a tenda é um sinal da presença de Deus no meio do seu povo.
Pão - Transportado na mochila, alimenta o corpo, dado em partilha e comunhão.
Evangelho - O pão do Espírito, anúncio da Boa Nova de Cristo.
Fogo - Sinal da descida do Espírito Santo. É o fogo que ilumina e aquece o peregrino durante a sua caminhada.

Desta forma aqui fica o bolinho....




Espero que tenha correspondido às expectativas da Sílvia, e que a vida lhe continue a sorrir como ela sorri quando fala do Escutismo!!!

Parabéns Escuteira Sílvia

1 comentário:

Sílvia disse...

Txi...boa Sónia, a lição ficou muito bem estudada!! :D

Obrigado mais uma vez por teres aceite este desafio e teres concretizado este bolinho para a minha Partida...E sim, para além de muito bom, superou as minhas expectativas sem dúvida nenhuma.

Beijinhos